sexta-feira, 8 de julho de 2011

Necessário para.... Relembrar a Infância!

Um cheiro, um filme, uma música, uma roupa ou até mesmo uma simples frase nos faz relembrar momentos que passamos, sejam eles bons ou ruins.

Hoje, tive a oportunidade de relembrar momentos INESQUECÍVEIS em minha vida, a minha infância.
Como toda criança, a gente brinca com qualquer coisa... 
Quantas vezes colocava minhas bonecas sentadas na varanda da minha casa para brincar de escolinha, às vezes nem bonecas usava, apenas a imaginação...
A nossa imaginação é fértil e inocente quando ainda criança.... Nossa, que saudade!
Um simples nome fez com que todos aqueles momentos aflorassem em minha memória e passassem como um filme, relembrando cada detalhe...


Hoje fui a exposição da Barbie que está acontecendo no Shopping Rio Design, na Barra da Tijuca. E foi simplesmente MARAVILHOSO!!! INEXPLICÁVEL!!! Uma sensação maravilhosa!!!

Pois é, a Barbie fez parte da minha vida até meus 13 anos!! Acho que de todas as meninas!!
Foi triste se libertar de toda aquela fantasia que eu criava quando brincava... cada dia um personagem, uma história diferente! Era tão divertido passar horas e horas brincando!
Muitas vezes montava todos os cômodos da casa da Barbie apenas para olhar!!
Graças a ela tive momentos maravilhosos com minha irmã e amigas...
Lembro da minha avó falando: "Depois vocês vão guardar tudo hein!!" rs
Nós tínhamos tantas coisas.... Lar-Escritório, o Carro da Barbie, Banheira, Sala de Jantar, Sala de Estar, Quartos... nossa!!! Muitas coisas! Fora a quantidade de roupinhas e sapatinhos.... Eu tinha umas 5 ou 6 bonecas, além do Ken e das crianças. rs

Imagens marcantes da exposição


Uma coisa eu não posso negar, minha mãe sempre fez nossas vontades! Comprava tudo que a gente pedia!
E hoje, enquanto andava pela exposição, parecia que eu tinha voltado no tempo e estava novamente na minha varanda montando todos os brinquedos, apenas para olhar...
É emocionante!!!

Como eu queria ter tudo isso novamente....

As duas crianças na exposição: Eu e Jéssica


E você?! O que te faz relembrar a sua infância?!


Beijos
Tici


 
  
  

13 comentários:

  1. Adoreiii o blog! Adorei o Post! Adorei nosso passeio hoje! hahaha Barbie é Barbie! Foi sensacional mesmo ver o museu e lembrar de tanta coisa legal, além da gente se divertir,né? Beijos Tici

    ResponderExcluir
  2. Verdade Kinha,
    Barbie é Barbie!!! rs
    Foi maravilhoso ver tudo aquilo.... e vou de novo com a minha irmã, né!!!
    Fora que nós rimos muito!!! rs
    sempre bom estar com vc e agora com o Gú tb!
    Apesar dele me achar uma retardada!!! rs
    mas isso não vem ao caso...rs

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Tici, o blog tá um charme! Adorei a idéia de falar sobre coisas necessárias na nossa vida... pode ter certeza que sempre estarei aqui fazendo uma visitinha!
    E o q falar desse post? Brincar de Barbie era a minha brincadeira preferida... acho q de todas as meninas da nossa época! rsss
    Vc disse q as vezes montava a casa toda só pra ficar olhando... hahahah eu achei q fosse a única criança q montava tudo e dps ficava olhando... acho q a melhor parte da brincadeira era essa! rsss
    Enfim, seu blog tá lindo e seu texto digno de uma jornalista! rsss
    Parabéns amiga, sucesso pra vc, sempre!
    Te amo, beijos, sua amiga Fe ;)

    ResponderExcluir
  4. Fezinhaaaaaa,

    Ownnnnnn!!!! Que bom que gostou!!!
    Nós falamos de tantas coisas, mas acho que não sobre coisas necessárias na nossa vida!!

    Viu, vc não era a única!!! rs era tão bom! acho que como vc disse era a melhor parte da brincadeira!!!

    E obrigada pelo elogio!!!! rs
    Seja sempre bem-vinda ao blog!!!

    Também te amo!
    beijosss
    Tici

    ResponderExcluir
  5. Relembrar infância!!!!!!
    Na minha época não existia Barbie...mais existia meu Pai Jobe um exelente marcineiro que fazia muitos brinquedos e que montávamos também uma casa só que a gente usava mesmo, mesa com cadeiras, de balanço e muito mais...saudades do meu pai!!!!!
    Tici que Deus continue sempre você como uma grande profissional e maravilhosa filha...
    bjs te AMO

    ResponderExcluir
  6. Se eu soubesse que gostaria de tê-las ainda hoje não teria dado, mais filha com certeza com a doação desses brinquedos fizemos algumas crianças felizes, que seus pais não teriam condições de comprar como eu numa certa época da minha vida tive essa condição e prazer de vê-las (você e Melissa) felizes. Sem contar o Gustavo hahahah se tiver uma exposição de autoramas, ferroramas e video games ele estará lá lembrando disso tb. Hã sem esquecer das bonecas que vcs tinham, tip..., andinha, bate-palminha, amiguinha e muitas outras era sair uma boneca nova e lá estava eu dando de niver e natal, fora a do papai-noel....bjs e bjs

    ResponderExcluir
  7. É verdade, mãe!!!!
    Meu avô criava brinquedos.... eu não peguei muito essa fase pq qdo ele se foi eu ainda era muito pequena!! Mas como gostava daquele balanço da árvore que ele fez pra gente!!!

    São fases... fases maravilhosas que não voltam mais! Ficam apenas na lembrança, mas se desprender das coisas materiais faz parte da vida, a gente gosta, mas como vc disse, contribuímos para momentos mais felizes de crianças carentes!

    Um dia quem sabe, farei td que vc fez por nós para meus filhos.... e então, relembrar a minha infância!!!

    obrigada por acreditar em mim!
    te amo!

    beijos
    Tici

    ResponderExcluir
  8. Tice, parabéns pelo blog esta muito legal.... e fora que para nós é uma forma de expor nossas ideias, né?
    Bem, necessário para mim é ter amor, de todas as formas, porque isso sim é fundamental.

    Beijos

    Mari

    amoreoutrascositas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Cabo Frio me faz lembrar a infância, comandos em ação, brinquedos de carrinho e principalmente, video-games revolucionários como Nintendinho, Master System, Mega Drive e Super Nintendo! fora jogos de fliperama como Street Fighter e Tartarugas Ninja com os incríveis 4 jogadores SI-MUL-TÂ-NE-OS! hahaha

    ResponderExcluir
  10. Mari,

    Obrigadaaa!!!

    Olha, eu falava que não teria paciência para o blog, mas cada dia eu tenho uma ideia nova para o post!!! espero que eu continue assim né... rs

    Amor é fundamental! Como vc disse amor de todas as formas, seja da família, amigos, marido... Amor é tudo!!!

    seja sempre bem-vinda!!

    Beijos

    Tici

    ResponderExcluir
  11. Mo,
    quanta coisa!!!! rs
    mas é ótimo relembrar esses momentos! época que não tínhamos preocupações, só estudar e brincar! era muito bom!!!

    Gostei mo, de te ver por aqui... isso ai!!!

    Beijos

    Tici

    ResponderExcluir
  12. Quando lembro da minha infância,chego me emocionar,fui uma criança muito feliz,cheiros de temperos e alfazema me trazem muiitas lembranças boas,férias inesqueciveis na casa da minha vó.
    bjos tici!!
    Flavia

    ResponderExcluir
  13. Amiga!
    Parabéns pelo blog... Está lindo!
    Adorei o texto... como eu gostava de Barbie!Rs
    Continue assim!
    Bjos

    http://pitacosdemulherzinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir